O que o Google pensa para 2017? SEO é a base!

O que o Google pensa para 2017? SEO é a base!

SEO
Fomos conferir a edição de 2017 do E-commerce Brasil, além de muito network, revemos muitos amigos e é claro, assistimos palestras de grandes nomes como Hans Donner, Arnaldo Jabor, Abilio Diniz e Rodrigo Rodrigues, diretor de soluções de marketing do Google. Neste post vamos falar alguns pontos básicos que o Rodrigo apresentou na palestra "Seja Eficiente e Inteligente com as Soluções de Marketing do Google" e que será muito importante para nortear a estratégia de SEO. VISUAL SEARCH A busca por imagens já é realidade. Por isso é muito importante ter bom conteúdo visual em seu site e arquitetado corretamente. LOCAL SEARCH É tudo que engloba o Local SEO. As empresas precisam estar dentro do Google My Business, configurar corretamente a empresa dentro desta plataforma. Se configurada corretamente e ter um…
Read More
SEO – 7 dicas para criar sua Title

SEO – 7 dicas para criar sua Title

E-commerce, SEO
O último Whiteboard Friday do site Moz abordou o tema Title SEO, quem apresentou o Cyrus, um dos associados. Nesta postagem não vamos traduzir ao pé da letra, mas apenas transmitir as informações para o português de dicas valiosas de como elaborar sua Title SEO de maneira eficiente. As idéias abordadas no título são: números, datas, tamanho, sinônimos, palavras "call to action", palavras mais buscadas e questionamentos. Ele começa explicando sobre o viés cognitivo dos números, citando exemplos como "5 sinais do apocalipse zumbi" e "Como os mutantes podem economizar 22% no seguro do carro". Quando vemos os números nas SERPs, nos incitam a clicar no link, dá a impressão de nos apresentar algo mais específico, fácil de ler e entender. Muitas vezes isso acaba funcionando resultando em um aumento de…
Read More