SEO e Marketplace, qual o problema?

SEO e Marketplace, qual o problema?

E-commerce, SEO
Semana passada estava em um cliente e o alertei sobre um dos problemas de estar nos marketplaces. Você faz um belo trabalho de SEO para cadastrar seus produtos no e-commerce e depois dá de mão beijada o seu trabalho para os marketplaces: Mecadolivre, Magazineluiza, RicardoEletro, Wallmart... O que vai acontecer? Conteúdo duplicado e o outro site terá melhores posições que você. Vamos lá. (mais…)
Read More
SEO para e-commerce – 10 dicas que [não] te deram

SEO para e-commerce – 10 dicas que [não] te deram

E-commerce, SEO
É muito comum e-commerce de pequeno e médio porte terem dificuldade com geração de conteúdo e sofrerem com SEO. Muitas vezes pela falta de novos produtos, equipe, custo, tempo, organização etc. Vamos dar algumas dicas para você melhorar a qualidade das páginas de seus produtos e poder ganhar muitos leads. Mas para isso uma boa estratégia de SEO é fundamental para se destacar na web. (mais…)
Read More
SEO e os Dados Estruturados

SEO e os Dados Estruturados

E-commerce, SEO
No Pubcon de 2017, Gary Illyes do Google focou um pouco mais seu tempo a falar sobre Dados Estruturados nas buscas. Mostrou a importância de marcar os dados do site para uma melhor compreensão dos robôs. Deu a entender que as marcações Schema, microformatos ou RDFs, vão entrar práaaa valer em 2018. (mais…)
Read More
SEO Fatores de Ranqueamento 2017 – Pesquisa SEMrush

SEO Fatores de Ranqueamento 2017 – Pesquisa SEMrush

E-commerce, SEO
A SEMRush disponibilizou o PDF da pesquisa de fatores de ranqueamento de 2017. Isso veio para comprovar a teoria de um novo método de SEO, ou melhor, acabou o modo antigo: só link building, criação excessiva de URL, joguinhos de KW na Meta, Body, Title... Agora o SEO é tudo! É experiência do usuário, interatividade, visitas, autoridade de domínio, velocidade, segurança, ótimo conteúdo, métricas, acompanhamento etc etc... (mais…)
Read More