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O que o Google pensa para 2017? SEO é a base!

seo eficiente e inteligente

Fomos conferir a edição de 2017 do E-commerce Brasil, além de muito network, revemos muitos amigos e é claro, assistimos palestras de grandes nomes como Hans Donner, Arnaldo Jabor, Abilio Diniz e Rodrigo Rodrigues, diretor de soluções de marketing do Google. Neste post vamos falar alguns pontos básicos que o Rodrigo apresentou na palestra “Seja Eficiente e Inteligente com as Soluções de Marketing do Google” e que será muito importante para nortear a estratégia de SEO.

VISUAL SEARCH

A busca por imagens já é realidade. Por isso é muito importante ter bom conteúdo visual em seu site e arquitetado corretamente.

LOCAL SEARCH

É tudo que engloba o Local SEO. As empresas precisam estar dentro do Google My Business, configurar corretamente a empresa dentro desta plataforma.

Se configurada corretamente e ter um site otimizado, o tempo de aprendizado do Google será menor, portanto irá posicionar melhor sua marca e de forma correta.

PAGE SPEED

É um fortíssimo fator de ranqueamento em SEO. Uma página rápida pode alavancar suas conversões, consequentemente mais vendas. Uma ferramenta do Google que faz análise gratuita do seu site.

MACHINE LEARNING

Resumidamente, é a capacidade do Google entender o Momento e o Local que estamos e projetar o melhor resultado aos seus usuários. Experiência do consumidor em primeiro lugar!

SEGMENTAÇÃO

Com um bom trabalho de SEO e UX, o seu site se tornará forte para diversos momentos da vida do usuário. Por exemplo, sites de vendas de passagens precisam oferecer opções para aqueles que viajam sozinho ou em família, que vai ficar um dia ou um mês, que viaja a negócios ou turismo. Isto é: prepare seu site para diferentes tipos de clientes.

CAMPO DE PESQUISA DINÂMICA

A Dynamic Search ADS (DSA) já é uma realidade a automação de bid dentro das campanhas pagas. Entretanto o seu site deve estar otimizado, com fácil leitura e com bom conteúdo para melhor funcionamento dos lances.

MOBILE

Não é um assunto novo, mas ele deu ênfase nos dispositivos móveis, todo site precisa estar adaptado para esta realidade. As pessoas verificam suas mensagens em diversos micromomentos.

MOBILE x DESKTOP

As empresas precisam identificar qual a rotina de pesquisa/compra dos seus usuários. Cerca de 90% dos usuários trocam de tela, não fecham a compra em seu primeiro momento, isto é, começam no mobile e termina no desktop, ou vice e versa.

CONVERSÃO ASSISTIDAS

Foi debatido o Data Driven do Adwords, a qual deve-se analisar todo o comportamento do usuário em seu website e não analisar somente o último clique para calcular um ROI. Este modelo identifica padrões de clique atribuindo não somente para uma keyword específica mas sim do grupo de anúncio e campanhas associadas.

GOOGLE ATRIBUITION

Esta nova ferramenta visa identificar toda a jornada de compra do seu usuário, não somente do último clique. É um ferramenta que reúne tudo um pouco que foi posto no inicio da palestra: troca de canais (dispositivos móveis e desktop), jornada de compra, experiência do usuário e também pesquisas offline (TV por exemplo).

Esta palestra foi muito positiva para mostrar o quanto é importante o trabalho de um especialista em SEO. Os robos precisam de sites otimizados e com conteúdos relevantes, é a base de tudo!

E a sua empresa esta preparada para aparecer no Google?

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