SEO e os Dados Estruturados

SEO e os Dados Estruturados

E-commerce, SEO
No Pubcon de 2017, Gary Illyes do Google focou um pouco mais seu tempo a falar sobre Dados Estruturados nas buscas. Mostrou a importância de marcar os dados do site para uma melhor compreensão dos robôs. Deu a entender que as marcações Schema, microformatos ou RDFs, vão entrar práaaa valer em 2018. (mais…)
Read More
SEO Fatores de Ranqueamento 2017 – Pesquisa SEMrush

SEO Fatores de Ranqueamento 2017 – Pesquisa SEMrush

E-commerce, SEO
A SEMRush disponibilizou o PDF da pesquisa de fatores de ranqueamento de 2017. Isso veio para comprovar a teoria de um novo método de SEO, ou melhor, acabou o modo antigo: só link building, criação excessiva de URL, joguinhos de KW na Meta, Body, Title... Agora o SEO é tudo! É experiência do usuário, interatividade, visitas, autoridade de domínio, velocidade, segurança, ótimo conteúdo, métricas, acompanhamento etc etc... (mais…)
Read More
SEO – 7 dicas para criar sua Title

SEO – 7 dicas para criar sua Title

E-commerce, SEO
O último Whiteboard Friday do site Moz abordou o tema Title SEO, quem apresentou o Cyrus, um dos associados. Nesta postagem não vamos traduzir ao pé da letra, mas apenas transmitir as informações para o português de dicas valiosas de como elaborar sua Title SEO de maneira eficiente. As idéias abordadas no título são: números, datas, tamanho, sinônimos, palavras "call to action", palavras mais buscadas e questionamentos. Ele começa explicando sobre o viés cognitivo dos números, citando exemplos como "5 sinais do apocalipse zumbi" e "Como os mutantes podem economizar 22% no seguro do carro". Quando vemos os números nas SERPs, nos incitam a clicar no link, dá a impressão de nos apresentar algo mais específico, fácil de ler e entender. Muitas vezes isso acaba funcionando resultando em um aumento de…
Read More